quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pena de morte nos Estados Unidos e os métodos que foram utilizados


Pena de morte nos Estados Unidos e métodos que foram utilizados


A pena de morte nos Estados Unidos é oficialmente permitida em dos 50 Estados, bem como pelo governo federal. A maioria das execuções são realizadas pelos Estados, embora o governo federal mantenha o direito de usar a pena de morte, fazendo isto raramente. Cada Estado que permite a pena de morte possui diferentes leis e padrões quanto aos métodos, limites de idade e crimes que qualificam para esta penalização. Os Estados Unidos da América são o segundo país onde mais pessoas são executadas anualmente; apenas a República Popular da China possui um número maior. A pena de morte é um assunto muito controverso nos Estados Unidos.

Entre 1973 e 2002, 7.254 sentenças de morte foram realizadas, levando a 820 execuções, 3.557 prisioneiros esperando para serem executados, tendo sido condenados por assassinato, 268 morreram de causas naturais ou suicidaram-se enquanto esperavam pela execução, 176 tiveram a pena comutada para prisão perpétua, e 2.403 foram soltos, novamente julgados e/ou resenteciados pelas cortes. Em 2004, foram realizadas 10 execuções.

Entre 1975 e 2015, 151 pessoas condenada à pena capital nos EUA foram inocentadas posteriormente.


Métodos

Vários métodos foram utilizados na história das colônias americanas e nos Estados Unidos, mas apenas cinco métodos são utilizados atualmente.A cadeira elétrica foi o principal método de execução durante a maior parte do Século XX. Alguns, em especial na Flórida, foram notadas por avarias, o que provocou discussão da sua constitucionalidade e resultou em uma mudança para injecção letal como o principal método de execução. Embora injeção letal domine como método de execução, alguns estados permitem métodos alternativos. Alguns estados permitem que alguns presos que serão executados escolham o método pelo qual serão mortos.

Atualmente, a injeção letal é o método utilizado ou permitido em todos os 36 estados que permitem a pena de morte. No Nebraska o único método utilizado era a eletrocução pela cadeira elétrica, embora em 2008 a Corte Suprema ter decidido que este método é inconstitucional. Outros estados também permitem eletrocussão, câmaras de gás, enforcamento e fuzilamento. De 1976 a 24 de setembro de 2007, houve 1.098 execuções, das quais 928 foram por injecção letal, 154 por eletrocussão, 11 por câmara de gás, 3 por enforcamento, e 2 por fuzilamento.

A pena capital federal permite que qualquer método de execução seja utilizado se a sentença foi dada por um julgamento federal.

O uso de injeção letal tornou-se padrão. De junho de 2000 a 20 de julho de 2006, apenas 6 das 387 execuções foram por um método diferente.

Injeção letal Câmara, Nevada State Prison, Carson City, Nevada, 1991



Execução por fuzilamento, Utah State Prison, Draper, Utah, 2010



Injeção letal Câmara De Quarto Witness, Unidade Cummins, Grady, Arkansas, 1991



Câmara de gás, Arizona State Prison, Florence, Arizona, 1992



Tabela injeção, Prisão de San Quentin, San Quentin, Califórnia, 2010 (OBS: dá para ver os presos laranja)




Injeção letal Câmara, Territorial instituição correcional, Canon City, Colorado, 1991



Gallows, Departamento de Correções, Smyrna, Delaware, 1991. Delaware derrubaram seus forca em 2003. As execuções são agora realizada através de injeção letal



Injeção letal Gurney, Prisão Estadual da Flórida, Raiford, Florida, sem data



Georgia Diagnóstico e Classificação da prisão, Jackson, Georgia, 2001



Electric Chair, Alabama, 1991



Execução Câmara, Idaho Máxima Segurança Instituição, Boise, Idaho, 2011 (obs: É tão máxima a segurança, que o google embaça o mapa.)



Execução Câmara, Kentucky Penitenciária Estadual, Eddyville, Kentucky, 2004



Injeção letal Câmara, Louisiana State Prison, Angola, Louisiana, 1992



Injeção letal Câmara De Family Room Witness, Parchman Penitenciária Estadual, Parchman, Mississippi, 1998



Execução Câmara, Montana State Prison, Deer Lodge, Montana, 1998



Câmara de gás, Prisão Central, Raleigh, Carolina do Norte, 1991



Morte Câmara, Southern Ohio Correctional Facility, Lucasville, Ohio, 1997



Execução Câmara, Oklahoma Penitenciária Estadual, McAlester, Oklahoma, 1996



Execução Câmara, Oregon Penitenciária Estadual, Salem, Oregon, 1997



Estado Correctional Institute Rockview, Bellefonte, Pensilvânia, 2008



Quarto testemunha, Broad River Correctional Facility, Columbia, Carolina do Sul, 1991



Injeção letal Câmara, Dakota do Sul Penitenciária Estadual, Sioux Falls, Dakota do Sul, 2012



Execução Câmara, Riverbend Instituto Máxima Segurança, Nashville, Tennessee, 1999



Injeção letal Câmara, Texas State Prison, Huntsville, Texas, 1992



Electric Chair, Greensville Correctional Facility, Jarratt, Virgínia, 1991



Execução Câmara com Witness Gallery, Washington Penitenciária Estadual, Walla Walla, Washington, 2008



Fonte fotos: http://aglomeradodigital.com.br
Fonte Texto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pena_de_morte_nos_Estados_Unidos
Veja outras matérias >>> http://noticias.r7.com/internacional/prisao-em-nevada-cobra-por-alimentacao-e-cuidados-medicos-12022014


Veja os 22 fatos interessantes sobre a PENA DE MORTE

A pena de morte é uma forma milenar de punir os indivíduos considerados criminosos pela lei, moral, ética ou crença de uma civilização. Ao longo do tempo, muitas nações modernas já aboliram essa prática, mas alguns países como os Estados Unidos, China, Egito, Arábia Saudita, entre outros, ainda concedem pena de morte para alguns tipos de crime. Confira na lista abaixo 22 fatos interessantes sobre essa prática.


1 – Um estudo sugere que 1 a cada 25 pessoas que recebem pena de morte nos Estados Unidos é inocente.


2 – A última contagem de mortos desde a volta da pena de morte nos Estados Unidos (em 1976), foi realizada em dezembro de 2014 e dava conta de 1394 execuções.

3 – O Reino Unido proibiu a pena de morte em 1950, e um dos principais motivos foi a execução de um homem que supostamente teria matado sua esposa – mas acabou provando sua inocência.


4O tráfico e a posse de drogas em Singapura são punidos com execução.


5 – Executivos de empresas chinesas podem ser sentenciados à morte se comprovadamente cometerem alguma fraude.


6 Na Coreia do Norte, você pode receber pena de morte se for visto assistindo filmes sul-coreanos, distribuindo pornografia ou até mesmo se você tiver uma bíblia.


7 – O Sudão ainda usa a crucificação como uma forma de execução a seus criminosos.


8 – A China é o país que mais executa pessoas em todo o mundo. Lá, se observa quatro vezes mais execuções do que em todo o resto do mundo somado.


9 – Em 1944, os Estados Unidos executaram um garoto afro-americano de 14 anos, depois de um julgamento de apenas duas horas com praticamente nenhuma evidência.


10 – A Arábia Saudita já executou duas mil pessoas desde 1985;


11 – No século 16, a Inglaterra punia a vadiagem com dois anos de servidão na primeira instância e pena de morte na segunda.


12 – Troy Leon Gregg conseguiu escapar do corredor da morte na Geórgia, uma noite antes da sua execução. No entanto, na mesma noite, ele acabou morrendo em uma briga de bar.


13 – Em 2005, uma companhia chinesa utilizou a pele de pessoas executadas para desenvolver produtos de beleza que foram vendidos na Europa.


14 – O fundador da agência de publicidade Wieden+Kennedy, Dan Wieden, admitiu que o slogan ‘Just do It’, da Nike, foi inspirado nas últimas palavras de Gary Gilmore, executado em 1977 nos Estados Unidos.


15 – O ateísmo pode ser punido com pena de morte em 13 países.


16 – 103 países já proibiram a pena de morte.


17 – O primeiro país moderno a abolir a pena de morte para todos os tipos de crimes foi a Venezuela, em 1863.


18 – Historiadores dizem que no Egito Antigo quem matava (mesmo que forma acidental) um gato poderia ser punido com execução.


19150 pessoas que receberam pena de morte foram depois julgadas inocentes e liberadas a tempo nos Estados Unidos.


20 84% das pessoas entrevistadas em uma pesquisa realizada no Egito dizem que a pena de morte deve ser aplicada em pessoas que abandonam o Islã.


21Na Roma Antiga, um tipo de execução, conhecido como Poena cullei, consistia em prender um criminoso dentro de um saco, junto com um cachorro, uma cobra e um galo. O saco era posteriormente atirado na água. Esse tipo de punição era aplicado a pessoas que cometiam parricídio.


22 – Tortas e sorvetes estão no topo das últimas refeições solicitadas pelos criminosos no corredor da morte.

Fonte: http://misteriosdomundo.org/22-fatos-interessantes-sobre-a-pena-de-morte/

Nenhum comentário:

Comentários dos visitantes

Comentários Disqs e blogger


Formulário teclado

notifikasi
close