quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cemitério de carros

Cemitério de automóveis é atração em cidade belga

Veículos deixados na aldeia de Chatillon por soldados americanos enferrujaram e foram tomados pela floresta

A tranquila aldeia de Chatillon, na Bélgica, guarda uma relíquia histórica assustadora: um enorme cemitério de carros. São dezenas de veículos que enferrujaram no meio da floresta e atualmente estão cobertos de folhas, galhos e musgo.

A sala do medo


Acredita-se que os carros teriam sido escondidos por soldados norte-americanos que ocupavam o país durante a Segunda Guerra Mundial e precisaram voltar para casa. Sem ter dinheiro para mandar os carros para os Estados Unidos, os soldados estacionaram os veículos no meio da mata na esperança de pegá-los de volta. Mas, depois da partida em 1947, isso nunca aconteceu.

Os carros começaram a enferrujar, enquanto moradores do local roubaram as peças restantes que não foram corroídas pelo tempo. Reza a lenda que os moradores teriam continuado a trazer automóveis para os arredores da cidade.

A região chegou a ter quatro cemitérios, com 500 veículos ao todo. Um deles, próximo a diversos quintais, estava repleto de carros das décadas de 1960, 1970 e 1980.  Só um desses ferros velhos continua a existir - e a assustar as pessoas.



Clique e dê uma olhadinha abaixo na localização no mapa:


Fonte:http://casavogue.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/07/cemiterio-de-automoveis-e-atracao-em-cidade-belga.html


Nenhum comentário:

Comentários dos visitantes

Comentários Disqs e blogger


Formulário teclado

notifikasi
close